terça-feira, 15 de novembro de 2011

"O Queridinho do Brasil": Minesol Oil Control FPS 30 da Johnson & Johnson


Olá pessoas vaidosas. Hoje vou falar de um velho conhecido dos brasileiros, o filtro solar Minesol Oil Control sempre foi o queridinho, e não tem como, é só perguntar para qualquer funcionário de uma grande rede de drogarias, ele é líder de venda absoluto, e entra ano, e sai ano, vêm e se vão lançamentos, mas ele continua firme e forte, então vamos ver o porque esse branquelo (tanto por dentro, como por fora) se mantêm "rei" nas mais pedidas nos balcões pelo Brasil afora.

Descrição:
Gel-Creme Bloqueador Solar Facial que reduz e controla a oleosidade da pele. Minesol Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares. Ideal para pele extremamente sensível ao sol, que sempre apresenta eritema. Não comedogênico.

Minhas Impressões:
Fácil de achar, qualquer departamento dermocosmético que se preze terá o dito cujo, preço razoável de R$ 52,00 á 62,00 em média, fácil de aplicar, e da mesma forma de retirar, textura boa, e de fato controla significamente a oleosidade por umas 3 horas, e mesmo depois mantém a pele mais seca, não arde, não cega os olhos, sem fragrância, embalagem unissex e extremamente discreta, até mesmo os mais "durões" não se envergonhariam de tirar da mala e passar, formulação de qualidade, fator de proteção indicado pela dermatologia mundial, tem um efeito matte bem legal e bonito na pele, que também dura por umas 3 horas, e mesmo depois mantém a pele levemente matificada.

A francesa ROC está no mercado desde 1952, em 1994 foi comprada pela Johnson & Johnson, e foi a primeira a estabilizar e patentear o Retinol (forma mais pura da vitamina A) que foi a maior descoberta da história da marca e até hoje a maior descoberta na história dos produtos dermocosméticos anti-idade. Um pouco mais sobre a Vitamina A (ácido retinóico) aqui no Blog.

Tirando a história louvável da marca, fica claro o porque que dentre os filtros solares vendidos no Brasil (e também fabricado aqui, apesar de ser gringa), ele é o "Mais", simplicidade, preço de concorrência justa, acesso fácil, e que a maioria dos brasileiros querem ao adquirir filtros: pele matificada e controle de brilho. Não é o filtro solar mais seco que já usei, e de certo não é o mais matificante no mercado mundial (nessa, os asiáticos levam a fama), mas em todas as condições do mercado brasileiro, não poderia ser diferente, eu certamente acho este produto muito bom ou/e excelente em quase todos os aspectos.

A loja Kutiz Beauté vende o Minesol Oil Control, e sempre está com um preço bem bacana.

Fonte sobre a marca ROC: Mundo Das Marcas

53 comentários :

  1. Muito boa essa resenha! Eu uso o Oil Control há mais de um ano e não abro mão dele por nada! É definitivamente o melhor que tem! E parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Valeuw Douglas! Que bom que gosta do Blog! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. usava esse protetor, foi o único que consegui repetir, mas foi mesmo por esses fatores que vc destacou: facilidade de achar, preço, etc. mas te confesso que não amava ele não, pois minha pele ficava com um aspecto muito grosso, parece que ele entupia meus poros, e mesmo usando ele direitinho minha pele manchou, fui no dermato e ele disse que a proteção dele era muito fraca para mim pois sou branca e mandou eu mudar para o neutrogena ultrasser 55 liquido locion, mudei e gostei muito do substituto, ele parece uma colinha que desaparece na pele, mas vou deixar de usa-lo pois ele tem oxibenzona, vc sabe algum que não tenha?

    ResponderExcluir
  4. dicasdepele.blogspot.com/.../novidade-do-momento-deriva-micro-da.
    não sei salvar link, mas joga isso ai pra ver se vc acha

    ResponderExcluir
  5. desculpa , esse comentário era para o post do blancy

    ResponderExcluir
  6. usava o sun max fator 30 ,e a dois dias comecei a usar o protetor minesol oil control fator 30 e minha ficou um pouco grossa e vermelha isso é normal ou reação alergica e suspende o produto?

    ResponderExcluir
  7. se continuar deve suspender, se tiver usando só ele e sua pele está empolando, ou coçando, vc provavelmente tem alergia a algum componente, nunca ouvi alguém dizer q teve alergia com algum produto da ROC! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Edu, curti muito seu blog, mas em especial esse post, eu nunca tinha usado esse protetor antes, e hoje fui ao dermatologista pois queria algo que ajudasse a clarear as minhas manchinhas de espinha e catapora, e ela me indicou esse protetor pra passar, e pelo visto parece que ele é bom, espero que funcione, parabens pelo blog!! ;)

    ResponderExcluir
  10. Valeuw Ronaldo, fico feliz que tenha gostado, volte sempre, comente, faça daqui o seu espaço!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Edu, com certeza volto, mas o protetor clareia mesmo a pele? Eu sei que ela é dermatologista e sabe.. Mas pra você que ja usou, clareou?

    ResponderExcluir
  12. Nunca percebi nada sobre clarear, só na hora q o rosto fica mais claro!

    ResponderExcluir
  13. Amo esse filtro, ele é sequinho, minha pele fica bonita! Muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Acho que o Ronaldo está se referindo ao Minesol Actif Unify que tem essa função de uniformizar o tom da pele, em mim funcionou. Fica a dica!

    Renata

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal!
    Eu tenho a pele muitooo oleosa e ja usei varios protetores e tds deixaram minha pele mais oleosa ainda,vou comprar o Minesol pois tem muita gente que diz que é muito bom e que não deixa a pele oleosa,mais tenho medo,tomara que eu de sorte dessa vez.
    Tânia

    ResponderExcluir
  16. Tânia, o melhor mesmo é o Bioré Milk 30 ml fps 50, ainda vou resenhar dele aqui, mas para quem quer uma pele mega seca e super matificada vale a pena, vc deve comprar fora, ou pedir para quem trás para o Brasil com finalidades de venda, mas ele precisa de sabonetes (demaquilantes) especiais para sair, pois sabonete comum não tira ele do rosto!

    ResponderExcluir
  17. Me interessei por esse Minesol Oil Control, só queria saber uma coisa... ele deixa um bronzeado leve pelo menos ???

    ResponderExcluir
  18. Não entendi. A pergunta é se ele deixa vc se queimar um pouco (bronzear nada mais é que um sinal que a pele dá que está sofrendo e o movimento celular junto com a pigmentação se alterando, te envelhecendo) ou se ele não deixa acara branca, ou seja, mantem sua cor natural quando vc passa? Explique-se.

    ResponderExcluir
  19. Edu adoro o minesol, ele é o primeiro da minha lista, como ele tem soja na formula uniformiza o tom da pele, depois passo só pó compacto e a pele fica linda

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Adquirir o produto faz 1 mês.
    É show de bola!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, existem melhores que eu uso, mas ele é o primeiro amor, e o primeiro a gente nunca esquece! kkk

      Excluir
    2. O Sun Max Acqua Oil Control consegue ser melhor que o da ROC em vários quesitos. Ex.: Vem com 60 g, rende muito, um pouco dá pra usar no rosto todo, consegue segurar a oleosidade por até 8 h, tem PPD 16, quase inodoro, etc, etc.

      Excluir
    3. verdade , minha dermato receitou o Sun Max Acqua Oil Control, porque tenho a pele acneica e é simplesmente maravilhoso. O da ROC não funcionou bem na minha pele.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oi Edu tudo bem (meu teclado esta desconfigurado...rs....)
    Hoje minha dermatologista receitou o Minesol Oil....gostei dos comentarios...so achei um pouco caro....em Sao Paulo, aonde consigo comprar com valores mais baratos (abaixo de 50,00).

    Um abraco, Parabens pelo Blog,

    ResponderExcluir
  23. Aliás, eu estou usando uma combinação de substâncias, inclusive a tretinoína (ácido retinóico) e parece que a soja não se dá bem com esse tipo de ácido, sabe de alguma coisa a respeito?

    ResponderExcluir
  24. Oi gente! Parabéns pelo Blog, Dudú, amei!!!!!! Viciei total!!!! :)
    Comprei o Vitanol A 0,1% em gel (não sabia que era tão agressiva a versão gel..) e tava pensando em usar o sabonete Effaclar p/ peles sensíveis em conjunto com ele (vitanol A) e o ROC Oil Control, será que a soja não se dá bem mesmo com o ácido retinóico, como nosso amigo disse acima???? ;( Buáá..
    Você já ouviu algo a respeito?
    Aguardo sua resposta... :)
    Brigadaum! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, nunca ouvi, infelizmente não poderei afirmar, mas acredito que isso não seja de total verdade!

      Excluir
  25. Oi, Parabéns, bom post.
    Já usei o ROC minesol oil control uma vez e achei muito bom, apenas um detalhe que não gostei, que foi o que você mencionou, o controle de oleosidade e o efeito matte só dura +/- umas 3 horas...
    Você também mencionou que já usou outros com melhor controle de oleosidade e efeito matte, poderia me dizer quais são?
    preciso de um que dure em torno de 6 hrs.
    Estou voltando a usar produtos dermatológicos pois tenho pele OSPF (oleosa, Sensível, Pigmentada e Firme)
    Minha receita básica está sendo:
    #Sabonete Acne Wash Neutrogena - 200 ml
    #Sabonete Granado enxofre
    #Clariderm Clear Serum fps 18
    #Panoxyl 5
    #Minesol oil control fps 30
    #hidratante oil-free neutrogena

    ResponderExcluir
  26. O mais seco de todos é o Bioré Milk Diiogo, procura aqui no Blog que você achará a resenha dele! Abração.

    ResponderExcluir
  27. Oi Edu
    Eu comprei esse protetor agora vou experimentar pq o ADA TINA que eu adoro está com o preço muito salgado para mim no momento e ainda por cima acaba muito rápido espero que eu goste, gostei muito da sua resenha queria usar esse Bioré Milk mas não acho um só lugar q venda bom é isso vc continua de parabéns apesar de não comentar todas suas resenhas eu leio todas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciene, de fato o Bioré não é vendido no Brasil, você deve comprar em sites internacionais! Um abraço.

      Excluir
  28. Graças a esse protetor consegui algo que tentava desde a adolescência: usar protetor solar diariamente, pois tenho a pele muito oleosa e com os outros simplesmente não rola. Esse passando um leve pozinho por cima fica bem decente. Inclusive o Ada Tina foi o último que comprei e não terminei o frasco antes de descobrir o Minesol oil control, e isso já faz 5 anos. Uso todos os dias, tenho 31 anos e estou super satisfeita, minha pele é de bebê.

    ResponderExcluir
  29. Olá, hj estava procurando informação sobre o Minesol e por uma coincidência encontrei uma promo do minesol fps30 no site da Pague Menos Por apenas 32,84.. Comprei logo 2..òtima oportunidade.E o melhor é que já que há a farmácia aqui o frete é somente 1 realzinho.. Uma taxa de entrega apenas.. Oba oba,, Tô muito feliz. Bjs

    http://loja.paguemenos.com.br/prod/bus/130502/bloqueador-solar-roc-minesol-oil-control-fps30-50g.aspx

    ResponderExcluir
  30. Fala, Edu! Tudo certo contigo?

    Então, eu estava pronto pra comprar este protetor; porém, li que ele deixa a pele morena mais clara.
    E né, além da minha pele ser linda nessa tonalidade (um beijo. HAHA), ficaria estranho o rosto mais claro que o restante do corpo.

    Gostaria que tu explanasse sobre essa condição mais clara imposta pela pele ao usar o Minesol.
    Além disso, a maioria dos protetores deixa meu rosto mais claro. Tem alguma dica pra me dar sobre um bom protetor que não interfira na tonalidade da pele morena?

    Minha pele é normal (já foi bastante acnéica e oleosa. Entretanto, o santo Roacutan me salvou), mas um pouco sensível (Avène <33).

    Agradeço desde já e te parabenizo pelo baita site.
    Se tornou um poderoso e confiável guia de compras.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucast, alguns filtros podem fazer isso mesmo, mas é algo bastante subjetivo, você deve ir testando e ver qual o melhor para você!

      Excluir
  31. A minha dermatologista me indicou o Minesol Oil 30 ainda não comprei mais vendo os comentários vou experimentar e se aprovar conto para vocês...Valeu a todos os comentários

    ResponderExcluir
  32. A minha dermatologista me indicou o Minesol Oil 30 ainda não comprei mais vendo os comentários vou experimentar e se aprovar conto para vocês...Valeu a todos os comentários

    ResponderExcluir
  33. oii Edu , quero saber se quem usa ácido deve utilizar protetor oil free ou oil contarl ?

    ResponderExcluir
  34. Simplesmente amei a resenha! Estou apaixonada pelo seu Blog Edu Marques!!! =)

    Mt bom mesmo tudo que contém em seu blog!! Não consigo parar de ler...e esse protetor solar já esta incluso na minha próxima compra de cosméticos. Estou super empolgada para testá-lo! E volto para comentar...Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Mayane. Que legal, vou aguardar. Leia com moderação! kkk

      Excluir
  35. Ola Edu !!!
    Uso o lá roche athelios posay 50 não mancha meu rosto, gostaria de experimentar minesol oil control 30 será que é melhor e não vai manchar ?
    Grata
    Bjs .Sandra

    ResponderExcluir
  36. Olá, muito subjetivo Sandra, só testando!

    ResponderExcluir
  37. Ola, tenho tido problema com filtro solar eles sempre mancham minhas roupas ,tem alguma marca que não manchem as peças de roupas tem algum troque ou tem marcas que não mancha roupas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gardenia, é ir testando, nenhum filtro solar que eu uso ultimamente mancha minhas roupas, qual vc tem usado?

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!