segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Buchas De Banho, Esfoliando a Pele


Olá pessoas vaidosas. Esfoliar o corpo demanda tempo e uma grana extra, afinal é necessário comprar cremes esfoliantes para essa finalidade, certo? Não, é possível ter uma esfoliação perfeita com as famosas e antigas buchas de banho, então o post hoje fica mais como uma dica barata e milenar de retirar as células mortas do corpo e renovar a pele para estar mais radiante no verão.

Além de simplesmente esfoliar, as buchas preparam a pele para absorver melhor o hidratante, ajuda a eliminar pelos encravados, retira sujeiras com mais eficácia, mantém a pele mais lisa e macia, ajuda a espalhar os sabonetes e óleos, prepara a pele para depilação, já que abre os poros temporariamente e os deixa mais limpos, benefícios não falta, mas o mais legal é que se for a bucha vegetal, além de ser muito barata, é uma fonte sustentável.

Vale à pena lembrar que se for usar qualquer bucha diariamente, é necessário então passar na pele de forma leve, sem muita força para não machucar ou retirar a proteção natural da pele.

Hoje existem várias buchas no mercado, de telinha, com prendedor de mão, de tecido áspero, coloridas, personalizadas, de esponja, coloridas e de tamanhos e formas incontáveis, atualmente tenho usado a bucha de telinha, que alem de ser muito macia e precisa na hora de esfoliar, ela aumenta a quantidade de espuma dos sabotes, deixando assim o banho mais suave.


Que tal deixar de gastar muita grana com potes de sabonetes esfoliantes e se jogar na boa bucha?

Conhecendo Mais As Buchas Vegetais:

A bucha vegetal como o próprio nome diz trata-se de um produto de origem vegetal de fonte renovável, por ser cultivada de forma simples não agride ao meio ambiente.

O cultivo é simples, mas exige cuidados para se obter frutos de boa qualidade, especialmente no momento da sua colheita. 

Todo o processo de extração é feito manualmente e depois de colhida a bucha deve ser  descascada e lavada em água corrente e limpa. Este processo não agride ao meio ambiente uma vez que, suas cascas e sementes podem ser reaproveitadas como adubo orgânico.

Após a lavagem as buchas são expostas ao sol para a secagem. Mesmo após a sua utilização a bucha vegetal ainda apresenta mais uma qualidade ecologicamente correta, é biodegradável, ou seja, decompõe-se organicamente.



3 comentários :

  1. Olá! Adoro seu blog (também sou viciada em cuidados com a pele) e acho que estou comentando pela primeira vez..

    Você já deve ter ouvido falar dos aparelhos elétricos que são escovinhas/esponjas que esfoliam e/ou massageam o rosto. Está a maior moda nos EUA.. Já usou alguma vez? Caso sim, poderia fazer uma resenha. Dizem que é ótimo pra limpar a pele, fazer tipo uma micro-esfoliação e ainda evitar acne e cravos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar sim, porém nunca usei, vontade não me falta, mas não acredito que esse aparelho entre de fato na rotina das pessoas, só no começo. Quem save um dia eu uso!

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe onde tem esta bucha de telinha com prendedor de mão?Estou procurando a dias na net e não acho.Grata, Maria Célia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!