sábado, 3 de março de 2012

Diacnéal da Avène - Ácido Glicólico Num Incrível Desempenho

Olá pessoas vaidosas. E quem disse que ácido para ser bom tem que descamar e deixar a pele fudida vermelha? Vem comigo descobrir o encanto desta fórmula.

Descrição: 
Emulsão indicada para os casos de acne inflamatória leve e moderada em adolescentes e adultos. Contém uma associação de ativos complementares: o Retinaldeído a 0,1% ajuda a regular a queratinização, evitando assim a formação da acne. O Ácido Glicólico a 6% tem função de esfoliante, exercendo assim um efeito peeling na superfície da pele, favorecendo a eliminação de pontos negros.Possui efeito antibacteriano sobre o fungo da acne inflamatória (Próprio-nibacterium acnes). Estimula as fibras de colágeno e elastina (evita cicatrizes) e diminui a espessura da epiderme pois alisa a superfície cutânea. A curto prazo favorece o desaparecimento das lesões, alisa e recupera a pele. A médio prazo previne a formação de novas lesões, favorecendo a regressão da acne e cicatrizes.Diacnéal não é fotossensibilizante e não resseca a pele.

Clique nas imagens para ampliá-las 

Composição:
Retinaldeído (0,1%): reduz as anomalias da renovação celular (processo de queratinização), responsável pela formação de espinhas.Ácido Glicólico (6%): diminui a espessura da epiderme, pois alisa a superfície cutânea (queratolítico).Água termal da Avène (5%): calmante, anti-irritante, antiinflamatória, cicatrizante e imuno-reguladora.

Minhas Impressões:
Todos que são leitores assíduos do Blog sabem como eu gosto da empresa Avène, quase tudo que uso me surpreende (e tenho usado outras coisas que estão me deixando louco de admiração), e com esse não foi diferente. Possui uma textura bem espessa, que sai num dosador extremamente fino, toque seco, coloração amarela muito forte, levemente dourado, muito simples de passar no rosto apesar da consistência firme. Acredito que a pequena bisnaga de 30 ml tenha durado uns 80 dias, usava sempre de noite, após a higienização facial.

Os únicos incômodos foram isolados casos de formigamento leve, às vezes acompanhado de coceira discreta no pescoço, fora isso, só se vê resultados positivos, diminuiu de cerca de 50% nos pontos negros, espinhas mais controladas, apesar de no começo do tratamento poder aparecer com mais frequência, pele mais macia e uniforme, percebi que meus poros diminuíram* de forma significativa após dois meses de uso seguido, além de hidratar a pele, e não se assustem, apesar dele controlar a oleosidade no dia posterior, durante o tempo que ficava no meu rosto hidratava muito, vou explicar melhor, como durmo muito tarde, aplicava o produto, com o passar de uma hora em média, podia se notar um acréscimo muito grande de óleo na face, mas não um óleo grudento e seboso, mas sim um brilho de extrema hidratação, quanto mais as horas passam, mas a face se torna úmida, parece uma água levemente oleosa, pude ver essa evolução da cosmética no rosto, por que ao contrário da grande maioria que passa e em meia hora vai dormir, tenho uma vida noturna (não sou michê)  e acompanhei esse fato em todos os dias de uso. 

Para quem quer de manhã ter uma pele mais seca (não ressecada), combater o envelhecimento (ele faz isso muito bem), renovar a pele e tratar contra espinhas (menos para casos graves de acne), esse será uma ótima compra, fora todos esses benefícios, contém água termal da Avéne que muito me agrada. Custa cerca de R$ 63,00, facilmente encontrado em grandes drogarias, com certeza foi uma compra e tanto, que me mostrou também que o ácido glicólico é extremamente eficaz e não destrói com a minha pele.

Para comprar online, deixo como sugestão a loja virtual kutiz Beauté, que me prometeu no ato da compra me entregar em dois dias úteis (acredito ser de acordo com o CEP), e entregou em apenas 24 horas, batendo recorde de todas as outras empresas, e olha que a central deles fica em São Paulo, achei fantástico, além dos preços terem uma concorrência justa de mercado. Para saber mais sobre o ácido glicólico ou/e água termal da Avène, basta clicar nos links respectiveis.

*Quando afirmo durante a resenha que meus poros diminuíram, talvez não seja só pelo uso do Diacnéal, mas o uso conjunto com sabonetes a base de ácido salicílico, loções adstringentes que possuem agentes esfoliantes e também o uso semanal de esfoliante físico. 




17 comentários :

  1. Edu, eu tenho esse produto e confirmo tudo o que você falou, ele é maravilhoso, apesar de ser um produto esfoliante não irritou a minha pele que é MUITO sensível. E no dia seguinte ao uso eu sinto a oleosidade da minha pele reduzida.

    O meu eu comprei na She´s porque lá o frete é grátis a partir de 60 reais ( que foi justamente o preço do produto) e a entrega foi super rápida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas ultima compra foi na Kutiz, achei excelente tbm, se eu não me engano é frete gratis a partir de R$ 100,00

      Excluir
  2. Oi Edu,
    Estava procurando por opiniões sobre o produto, estou usando por indicação médica, mas não fui avisada que arderia, estranhei muito, e cheguei ao seu blog, eu passo a noite antes de dormir, e no primeiro dia de uso já notei minha pele mais lisa. Bom pretendo comprar mais itens da marca, mas o precinho não ajuda.
    Beijos
    Bom final de semana
    Tudo de bom!
    http://www.paginavinteum.com
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ivone, eu amo quase tudo da Avène, e confesso ter muita coisa da marca na minha casa, muitos já resenhei, outras ainda na fila para resenha! Eu sou louco pela marca, essa é a verdade!

      Excluir
  3. meninas, eu compro os meus produtos no site sweetcare.com.pt, demora um pouco pra entregar, o site eh portugues, mas os preços são muuuuuuito mais em conta e entregam certinho, o site é todo em portugues e ja convertem pra real, quando pedi levou cerca de 10 dias :3

    ResponderExcluir
  4. Edu, uma dúvida: quando vc diz que passa após a limpeza, vc se refere a sabonete, tônico e hidratante? Sempre fico em dúvida se passo esse tipo de produto após o hidrante ou não...Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. ** Hidratante e não hidrante rss....

    ResponderExcluir
  6. Nessa época era sem hidratante! kk beijão!

    ResponderExcluir
  7. Usei diacneal a 6 anos por indicação da minha dermatologista, tive um excelente resultado!!! Estou voltando a usar por conta própria...rs na época fazia a higiene da pele com effaclar e proteção 30 fluid extreme da La Roche.Edu me indica aí outros produtinhos do tipo sabonetes tônicos etc.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, iche Esdras, não gosto de indicar pontualmente coisas, mas sugiro q vc leia os melhores de 2012, talvez lá vc tenha ideias: http://www.vaidadederme.com/2012/12/os-melhores-cosmeticos-de-2012-e-o.html

      Excluir
  8. Adorei o produto, Sou comissario de bordo e estou me preparando pra entrar pra uma boa Empresa, sendo assim tive que ir na derma fazer tbm um upgrade no visual e tirar as marquinha( pequenas cicatrizes de espinha) da pele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora o que já era bom ficou melhor.
      A Avene lançou o Triacnéal com 2% a mais de ácido glicólico e maior efeito clareador. Não sei se já exsite no Brasil porque comprei o meu na Sweet Care em Portugal. Comprava muito lá (online), só que agora a Receita Federal está taxando tudo.
      Excelente produto!

      Excluir
  9. Oi, Edu... Não sei se você pode me ajudar (espero que sim)
    Eu tenho pontinhos pretos no nariz de cravinhos...E uns cravinhos maiores estão surgindo nas maçãs do meu rosto. Inclusive um deles deixou um buraco bem incômodo e visível. Procurando por alguma luz na internet, acabei chegando ao seu site! Esse produto citado ~fecha~ esse buraco do cravo?
    Antes de passá-lo, tem q utilizar loção adstringente, sabonete específico para rosto e esfoliante? depois tem q usar protetor?
    SOCORRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, essas orientações pessoais e bem pontuais só um médico poderá lhe orientar! Boa sorte.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!