quarta-feira, 14 de março de 2012

Sofina Jenne Day Protector SPF 50+ PA+++ da Kao - O Protetor Solar dos Sonhos

Olá pessoas vaidosas. Filtro solar é sempre um problema, por mais que procuramos a textura perfeita, o máximo que fazemos é nos aproximar de filtros bons, como é o caso das peles oleosas e com tendência a acne, com certeza o ROC Minesol Oil Control e o ADA TINA Matte são referências, e de fato são muito bons, principalmente este último citado, mas seria possível ter algo divinamente melhor, ao ponto de você passar e sair com a pele muito mais bonita do que se não tivesse passado nada?


Descrição: 
Hidratante para uso diurno para proteger a pele dos raios UV, mantém a hidratação durante o dia. Formulado com ceramida e extrato de alecrim, ambos hidratantes, livre de óleo, não provoca acne, fragrância de frutas e floral suave, sem cor, PFS 50 + não oleoso e com acabamento liso. Tecnologia para proteger a camada mais profunda da pele dos danos UV-A.

Minhas Impressões: 
Sempre ouvi falar muito bem deste produto, e de tanto ser bombardeado de elogios não pude deixar de comprar, e que compra maravilhosa, paguei algo em torno de R$ 65,00 com a vendedora Vânia, pelo e-mail vaniasousil@gmail.com, mas também pode-se adquirir em sites internacionais com preços mais em conta, como o Ichibankao entre tantos outros. 


A textura é altamente fluida, tornando assim sua aplicação bem fácil, simplesmente sensacional, espalha e seca dentro do tempo certo, o cheiro é também maravilhoso, algo cítrico que me agradou muito, não lembra nem de longe protetor solar, e mesmo o cheiro sendo forte, ele some de forma muito rápida na pele, vem com apenas 30 ml, mas por ser tão fluido acaba rendendo muito, mesmo assim, isso não é desculpa para aplicar uma quantidade inferior do que o recomendado (2 ml face e pescoço). Como o preço versos o tamanho não é algo tão em conta, acabo passando só na face, reservando o pescoço que nunca brilha para um filtro solar mais oleoso e barato, afinal está parte é sempre mais seca.

Sem dúvida alguma, o mais extraordinário é o efeito mate deixado na pele, à derme se torna mais opaca, sem aquele brilho horrível e assim permanece por cerca de 7 horas, mesmo depois deste tempo, a pele ainda continua com brilho discreto. O que me deixou mais feliz foi que pela primeira vez nesta vida, depois e perder as contas de quantas marcas já usei de protetores, este me permitiu usar outros produtos antes dele, afinal, quem é que pode se dar o luxo de usar cerca de dois cremes no rosto e depois aplicar o filtro solar sem ficar com cara de palhaço? Lavo meu rosto, passo minha loção esfoliante, depois passo meu área dos olhos, meu hidratante facial e às vezes até mais algum creme que complemente o processo anti idade, depois é só esperar alguns minutos e aplicar o Sofina Jenne e tudo fica perfeitamente escondido por baixo devido o alto nível de matificação deste cosmético. 


Como nem tudo são flores e risos, o Jenne trás consigo alguns problemas dependendo da pessoa que for fazer seu uso, uma delas é que se sua pele for bem morena ou negra, é melhor você esquecer ele, eu disse extremamente morena, porque certamente peles morenas até um "nível médio" irão gostar muito, outra coisa importante é que por mais que ele contenha em sua fórmula agentes hidratantes, pessoas próximas a mim que tem pele seca sentiram piorar este quadro de falta de hidratação, ou seja, você pode até fazer uso deste maravilhoso produto, mas é bom aplicar um hidratante antes, o bom é que você estará com a pele mais protegida, afinal quanto maior a hidratação, melhor para sua pele, eu mesmo tenho a pele oleosa, e sempre aplico outras coisas antes como falei anteriormente, já se sua pele for extremamente oleosa e você  aplicar apenas o filtro, certamente o efeito mate será mais incrível. 


Algumas pessoas dizem que este filtro solar sai com água e sabonetes comuns, mas eu discordo totalmente com isso, eu e todas as pessoas próximas a mim que compraram, ficam resíduos fáceis de perceber na pele após a higienização simples devido à alta aderência do protetor (isso é bom), então se deve fazer uso de demaquilantes ou limpadores específicos (também produtos orientais) para tirar cremes mais resistentes e depois seguir com a limpeza diária (água e sabonete preferido), para mulheres já é uma mão na roda, tendo em vista que uma grande parte já uso demaquilantes no final do dia antes de limpar a face.

O que mais eu posso dizer? Eu amei, estou apaixonado pelo Sofina Jenne, altíssima proteção, efeito incrivelmente belo, deixando o rosto sempre com um aspecto seco e matificado devido aos silicones e outros agentes na fórmula, ele me permite fazer coisas que nenhum filtro solar antes havia me permitido que é reaplicá-lo na metade do dia sem deixar a pele oleosa e ainda passar outros cosméticos antes dele sem ficar parecendo uma frigideira nojenta e repulsiva, isso sim é um protetor solar diário digno e de alta qualidade, contendo em sua formulação filtros como o óxido de zinco, uma substância extremamente segura e eficaz contra os raios UV dentre outros filtros que garantem sua eficiência, gostei e mais que indico, eu grito: COMPREM. 




21 comentários :

  1. Boa tarde Edu, tudo bem?
    Olha, eu uso há algum tempo o ROC minesol fator 70, amo de paixão, mas mesmo com a promesa de não deixar o rosto oleoso, o meu fica oleoso menos de 30 minutos depois de passá-lo. Por isto, apesar de gostar muito do ROC, este fator oleosidade me incomoda.
    Este protetor que você traz parece ser mesmo bom, afinal de contas, garantia de 7 hs sem aquele brilho horrível no rosto é algo perfeito para mim. Fiquei tentada viu! Hora dessas vou ver se crio coragem e mudo de protetor...

    Abraços.
    http://territoriorosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE fato Taise, nem se compara estes 2 produtos, mudar sempre é interessante, você vai gostar, muito difícil não gostar!

      Excluir
  2. Edu eu tenho o Biore Milke que é considerado o top dos filtros matificantes, então estou super curiosa para saber se você gostou mais do Biore ou do Jenne.

    Olha esses protetores orientais são muito bons, só não vou ser fiel a eles por causa da quantidade que para mim não é suficiente para um mês.

    Qual produto demaquilante você está usando para remover esse filtro?

    Eu noto que quando eu uso o Biore sempre no outro dia aparecem algumas micro espinhas no meu rosto, mais eu sei que é porque não estou removendo o produto de forma adequada, parece que os demaquilantes que eu uso são muito fraquinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Qual demaquilantes você tem usado? Estou usando agora o Purenavi da Kracie, mas já fiz um pedido e chegou outros 2 para testar! Se eu gosta mais de qual... Vc terá que esperar para saber está resposta, kkkk

      Excluir
  3. O meu demaquilante é o o Efacclar da La Roche, ele é uma água micelar nem um pingo oleoso, talvez por isso que ele não remova o filtro direito.

    Também tenho o demaquilante da clear cler que é próprio para pele oleosa e por isso não contem óleo na composição.

    Esse que você usa é um óleo não é?
    Onde você comprou ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Vãnia tbm, é um gel óleo, mas tem demaquilantes japoneses mais baratos!

      Excluir
  4. Oi Edu,
    gostaria que fizesse uma resenha, sobre um medicamento que promete acabar com a acne, chamado pantothen. bjoss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Querido, adorei teu blog. Bem que tu podia acrescentar um botãozinho de feed ali na barra lateral para a gente poder acompanhar pelo Reader, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem, sempre teve, é só colocar teu e-mail e pronto!

      Excluir
    2. Não esse tipo! O tipo de feed que não vai pro e-mail, mas que pode ser lido nos readers da vida :)

      Excluir
    3. Iche, acho q não estou entendendo nadinha Nena!

      Excluir
  6. Edu, o bioré milk é mais matificado do que o sofina, correto?
    Vc acha que esse é mais indicado para o outono/inverno e o bioré milk para o verão (considerando peles mistas/oleosas)?
    O bioré milk deu a matificação que sempre quis, mas pode ser que seja um pouco de "exagero" quando o clima estiver mais ameno. Por isso pensei nesse sofina...

    OBS: Depois que a gente usa um protetor com efeito tão matificador, realmente fica difícil voltar para a realidade dos produtos do Brasil, mesmo que o bolso seja afetado ($$$), já que vem em apenas 30ml.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Camila, o Bioré é mais matificante, mas compre o Sofuna para ver o que acha, o problema é que ele é mais caro que o Bioré, você pode comprar no ebay também que é MEGA barato o Bioré, cerca de R$ 25,00 cada!

      Excluir
  7. Esses protetores são sem parabenos? Pois vi uma resenha sobre os bb cream da missha, o perfect cover, e ela disse que não era livre de parabenos. Não sei se são todos os produtos japonês ou só esse mesmo. Esses protetores que você menciona são sem parabenos?

    ResponderExcluir
  8. Luana, não sei desta informação, mas acredito que sim!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler uma materia sobre esse protetor solar,como tudo que leio a respeito de protetor solar e produtos de cosmeticos, vou no google buscar resenhas pra saber se faz mesmo tudo que diz no produto! E assim q acabei de ler sobre esse protetor solar achei sua pagina de novo Edu rsrs... e fiquei muito feliz lendo o que vc postou sobre esse protetor solar, vou correndo comprar, espero que o meu bolso permite!
    Achei muito interessante a pagina que eu li sobre esse protetor.Pois fala sobre tipos de pele e como saber que tipo de produtos usar.Caso vc interessa ver, ta aqui o link: http://belezaesaude.com/guia-tratamento-pele/
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Respondendo a pergunta da Carina... no que eu li sobre o sofina diz que ele nao é tao matificante como o Bioré Milk mas, tem uma textura e um grau de hidrataçao perfeito!E a pessoa que escreveu a materia sobre o sofina disse que gosta de usar ele no inverno. Nesse link que tem falando sobre ele:
    http://belezaesaude.com/guia-tratamento-pele/

    ResponderExcluir
  11. Meninas experiência própria segui o Edu e não me arrependi comprei os dois então posso afirmar que não tem protetor melhor q o Sofina sensacional minha pela fica mati o dia todo e olha q é super oleosa, já o Bioré que dizem ser mais matificante q o Sofina não é mesmo, o efeito mate passa logo. 100% Sofina meninas.
    Edu adorei seu blog preciso saber sobre espinhas estou com um filhão adolescente e como todos odeia espinhas, já gastei a maior grana em tratamento melhorou mais ainda não está bom, ele está usando atualmente o Tretalisal ainda não vi uma melhora significativa, já q o caso dele ñ é pra Roucotan o dermatologista não quer liberar rsrsrs o q pra mim não é nada bom assim acabaria com elas com certeza rsrsrs...me passa dicas sobre esse assunto e se vc tb tiver sobre creme pra tirar manchas agradeço, bjs Edu

    ResponderExcluir
  12. Rose, obrigado pela confiança, já sobre outros tratamentos, você encontra em demais textos aqui no blog.

    ResponderExcluir
  13. Esse protetor Sofina jenne tem mais efeito matte que o BIORÉ UV PERFECT MILK FPS 50+ ou os dois são iguais?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!