sexta-feira, 13 de abril de 2012

Normalize Matte FPS 25 da Ada Tina | Proteção Mega Potente Para Peles Oleosas

Olá pessoas vaidosas. E para quem ainda procura um filtro solar realmente seco e que é vendido e feito no Brasil, não pode deixar de conferir este produto.

Descrição:
A pele está exposta a diversos fatores climáticos, entre eles, a exposição solar excessiva que provoca modificações na pele, levando ao envelhecimento precoce. Além disso, algumas sofrem com o excesso de oleosidade devido ao aumento na produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Normalize Matte FPS 25 Protetor Solar 50ml Ada Tina é um protetor solar desenvolvido com filtros solares Tinosorb M e Tinosorb S, que conferem alta proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB; Uvinul-A Plus, que protege eficazmente contra a radiação UVA; Pepha Protect, que garante a proteção do DNA; Aquaxyl, que normaliza a hidratação cutânea; e Acqua de San Pietro, que possui excepcionais propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele.


A composição de Normalize Matte FPS 25 Protetor Solar 50ml Ada Tina é enriquecida com uma tecnologia Dry Touch de Ada Tina, uma combinação exclusiva de sílicas poliméricas que proporcionam a pele um toque extra seco com efeito prolongado. Proporciona muita alta proteção contra os raios UVA (PPD 10,9) e UVB (FPS 25). Indicado para pessoas com pele oleosas, mistas e com tendência à acne e aquelas com poros abertos. Possui textura leve e toque extra-seco e de rápida absorção. Não contém fragrância e parabenos.

Ingredientes:
  • Pepha® Protect: Proteção do DNA
  • Aquaxyl®: Normalizador da hidratação cutânea
  • Tinosorb M e Tinosorb S: fotoprotetor
  • Uvinul®- A Plus: Proteção eficaz contra UVA
  • Uvinul® T 150: Fotoprotetor UVB
  • Acqua de San Pietro®: possui excepcionais propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele. 
Minhas Impressões:
Não é de hoje que minha admiração pela Ada Tina existe, a empresa é simplesmente maravilhosa, produtos que são  verdadeiros manjares cosméticos, sem exageros, quem conhece sabe o quanto a empresa presa por ter em sua gama dermocosméticos de altíssima qualidade, com texturas maravilhosas, tecnologias a nível do que há de melhor na Europa, uma posição de mercado já privilegiada apesar de ser relativamente nova e sem falar que ela informa de maneira muito visível o PPD (nível de proteção UVA) dos seus filtros solares, acho isso de uma dignidade sem tamanho.


Este filtro solar já é muito famoso na Blogosfera e assim que foi lançado vem chamando atenção, principalmente pela sua textura que é bem seca e matificante, sem cheiro algum, a textura creme de consistência média é de fácil aplicação, não deixa o rosto branco nem nos primeiros minutos como muitos protetores fazem, o efeito seco é instantâneo e duradouro, e para ter certeza dessa textura ser eficiênte, coloquei o produto em teste de fogo:

- Hidratante seco + Normalize Matte: A maioria (99,9%) dos filtros solares são tão ruins, que só eles sozinhos na face já são capazes de estragar seu dia, deixando a pele pesada, feia, dilatando os poros, causando brilho desumano e provocando comentários desagradáveis por parte de terceiros, se aplicar um hidratante antes, o desastre chega a níveis constrangedores, por mais que seu hidratante facial seja opaco. Com o filtro solar da Ada Tina nada aconteceu, a pele continuou seca por no mínimo umas 7 horas e depois o brilho que apareceu foi tão digno, que nem me importei, ou seja, o efeito mate continua, nem que seja fraco, mas ajuda controlar a oleosidade praticamente o dia inteiro.

- Clareador levemente oleoso + Normalize Matte:  Pensei que nesta segunda opção o filtro não iria se sair tão bem, mas ele se mostrou ser de grande ajuda, muitas pessoas não passam cremes de tratamentos de dia por muito das vezes a textura não colaborar, principalmente os homens que não fazem uso de pó matificantes para disfarçar e ainda ter que aplicar protetor solar, mas este produto ajudou a disfarçar o brilho leve do meu clareador, a pele ficou com toque seco, mas ao olhar a pele tinha um levíssimo brilho, algo natural e muito suportável, vale a pena ressaltar também que mesmo assim a o efeito mate se mostrou presente de forma leve, a minha pele com certeza estaria mais brilhante se eu estivesse com o rosto sem nada, ou seja, mesmo com um cosmético de textura levemente brilhosa o filtro se mostrou bom.

- Apenas o Normalize Matte: Se nas duas condições acima ele foi aprovado, é claro que nessa ele mostrou sua efetividade total, um protetor solar incrível, seco, matificante, e mesmo assim no final doa dia você sente a pele hidratada, gostosa ao toque, os poros ficam de fato menores, não arde os olhos, fiz até questão de passar bastante nesta complicada região, e nada de ardência ou desconforto, pois a textura é leve e não pesa as pálpebras.

O fundo do Olho Grego é apenas para embelezar a imagem de divulgação (rsrs)

O filtro não chega ser tão seco e matificante quanto os filtros solares orientais, nisso os outros ganham em disparada, mas é um produto encontrado facilmente, por mais que os filtros vendidos no outro lado do mundo sejam superiores neste sentido, existe uma barreira que faz com que quase ninguém dos consumidores efetivos de protetores solares os compre:
  • Aborrecimento de comprar de vendedores on line, que muito das vezes não tem em estoque, e deve esperar chegar;
  • Comprar em sites internacionais e correr o risco de ser taxado no Brasil (isso se você tiver um cartão internacional);
  • Prazos de entrega que costumam ser superior á 30 dias; 
  • Não precisa de demaquilantes específicos para retirar como é a maioria dos filtros asiáticos, que acaba por fazer você gastar mais com produtos e ter uma rotina maior, para quem não tem tempo, qualquer passo para a beleza á mais já é uma tortura;
  • Não ter afinidade com as marcas e consequentemente não entender os sites que estão em línguas variadas, e nem sempre a tradução automática funciona bem, e por estes dois problemas, acaba por dificultar o consumidor escolher o filtro solar correto;
  • Todo consumidor está sujeito a precisar do SAC, caso isso aconteça, seria muito difícil escrever em inglês para a grande maioria, e pior ainda se for em grafia japonesa ou outras que são diferentes da nossa, fora que a possível ação da empresa (devolução por exemplo) seria muito complicada pela distância considerável;
  • Os médicos não tem conhecimento algum sobre estes produtos, e nem indicariam, afinal a maioria dos pacientes iriam falar mal do dermato por todas as dificuldades citadas a cima que a maioria não quer enfrentar.

De fato a grande parte das pessoas não querem muita preocupação em termos de adquirir cosméticos (mesmo assim eu amo filtros orientais), e para esse gigantesco público indico o Ada Tina Normalize Matte, é hoje no mercado de cosméticos vendidos no Brasil o melhor filtro solar para peles oleosas, sem duvida alguma, não tem Vichy, nem La Roche, nem qualquer outra marca "poderosa" que prometa controlar a oleosidade e proporcionar efeito mate que ganhe deste produto em questão.

O preço não é dos mais atraentes, ele custa cerca de R$ 75,00 por 50 ml, mas é sempre bom dar aquela pesquisada, eu mesmo achei mais barato na loja Kutiz Beauté (R$ 69,90), e aproveitei e fiz mais compras em um só pedido, pois a partir de R$99,00 o frete é grátis para todo Brasil e tudo que eu queria estava com o preço menor comparado até mesmo com outras lojas virtuais que já tem preço bom (não sei até quando a loja vai ficar com esses preços promocionais, mas geralmente ela tem sempre um preço bem competitivo).

Eu digo que vale muito a pena, prefiro pagar RS 15,00 á mais a comprar um filtro solar que faz meu rosto babar na vergonha, fora que a tecnologia de filtros que fazem a composição é fantástica, e eu confio muito nesses princípios ativos, os meninos então devem gostar mais ainda, afinal a maioria das peles masculinas é grossa, e brilha fatalmente, se seu namorado ou esposo não se cuida com essa desculpa, talvez essa seja a solução definitiva, afinal proteção solar é a palavra chave para a saúde e beleza no geral.


Eu já resenhei há muito tempo sobre o Normalize Matte FPS 50, que pertence à mesma linha e conta com os mesmos benefícios, apesar de ter o FPS mais alto, ele é matificante e seco do mesmo jeito, a única diferença que eu percebi em comparação ao FPS 25 foi à textura que é mais grossa e os poros diminuem um pouco menos, mas pela diferença de preço que é pouca, acho que vale a pena levar o de fator de proteção maior, mas os dois são simplesmente incríveis e essa escolha fica a critério de cada um. 

Há se os filtros solares voltados para pele oleosa vendidos no Brasil fossem ao menos 50% do que é o Normalize Matte. E como tudo que é bom ainda pode melhorar, os produtos da marca possuem água termal (leiam no link seus benefícios). Ano passado eu classifiquei o Normalize Matte FPS 50 como o melhor filtro solar de 2011 no post de final de ano (Os Melhores de 2011), tamanho é minha admiração por este produto, e o Normalize Matte FPS 25 não ficou atrás. Adoro.




57 comentários :

  1. Olá, ]
    Estou usando o normalize 25 faz 2 semanas e simplesmente...ADOREI!!!!! Ele realmente é tudo isso que tu falaste e muito mais. Eu usava o fhotoderm max FPS100 tinto e o sem cor. Ambos já me agradavam, mas lendo os teus post (eu procurava filtro solar com eficiência contra UVA tbm que tbm fosse toque seco) pq faço anualmente,tratamento com tri-luma para melasma, e eu precisava de algo bem melhor do que os fotoprotetores daqui.Por vc, eu comprei o ADA TINA e adorei. Minha próxima compra será os asiáticos, tbm indicador por vc.
    abraços grande daqui do Sul,
    Rosi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosi, que bom que tenho ajudado, uma abraço grande para todos do Sul, beijão!

      Excluir
  2. Nossa Edu, quanta resenha nova no blog!
    Cara Normalize Matte é fantastico mesmo, concordo com tudo, TUDO com o que vc disse.

    Tem coisas que são verdadeiras "lendas" ai pela blogosfera em se tratando de dermocosmeticos ne? e esse filtro é um! acho que todo mundo deve pagar pra ver e se surpriender ;]

    Amo a ada tina pois tem produtos excelentes em qualidade alem da linha normalize outra muito boa é a zincell.

    (ps: suas resenhas estão tendo uma crescente evolução, parabens pelo trabalho
    abraços querido :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual Rafael, muito obrigado pelo elogio, sem querer ser modesto ou exibido, mas é fato que eu concordo com você, kk, tem melhorado muita coisa mesmo, um grande abraço cara, valeuw por sempre comentar no nosso espaço!

      Excluir
  3. oi edu sou viciado no seu Blog parabéns

    bem já expermentei mais de 30 protetores solares de diversas marcas;;

    esse protetor é bom mais não é o melhor

    jah usei la roche para pele oleosa, dermage inclusive lançamentos, vichy solei pele oleosa o pior de todos, episol, biore, biotherm, heliocare enfins muitos rs

    o melhor é o cleanance solarda avene pra pele masculina sem sombra de dúvidas tem agua thermal zinco e sebo regulador e fora mais uns 6 igredientes perfeitos

    a pele fica incrivel !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fica mais seco e matificada que o Bioré Milk? Que o ADA TINA? Só não entendi, não existe nenhum filtro solar destinado para peles masculinas da marca, pesquisei e não encontrei,por acaso é o FPS 30 de embalagem laranjada q vc está se referindo?

      Obrigo pelos elogios Fábio, fico feliz!

      Excluir
    2. Fabio,

      A composição desse filtro é espetacular, porque ele tem os melhores filtros físicos e químicos juntos numa só fórmula, filtros orgânicos Tinosorb M e Tinosorb S + filtros físicos Dióxido de Titânio (TiO2) e o Óxido de Zinco (ZnO), sendo que dois desses são filtros que tem maios proteção UVA e maior estabilidade também, sem falar na água termal que ajuda muito a quem tem pele sensível.

      E olha o preço também é ótimo, mais um pra lista de urgência!

      Excluir
  4. Sim, o Cleanance solar é o mais indicado pra pele masculina no momento segundo minha dermatologista , e claro que usar com o cleanance gel o resultado é mais sastifatório;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o cleanance gel e tbm tenho o tônico matificante da mesma linha, mas o fps pensava ser conversa mole! Já quero, mas li que o Roc oil control e o ada tina são mais matificantes segundo uma resenha!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Primeira vez que leio sobre filtro da avene... Ele é bom? Melhor que Normalize Matte?

      Excluir
    4. Thiago, não sei! Ainda vou us-a-lo, chega semana que vem para mim!

      Excluir
  5. Oi Edu ! desculpa o sumiço, é porque eu estava sem internet.

    Edu, meu sonho de consumo em protetor solar é esse Ada Tina.

    Edu eu estou com 5 protetores no momento:

    Biore : não gostei, não compraria de novo, parece cola, chega até esquentar a pele, parece que tem muito álcool, eu tenho a pele muito sensível, então já viu, não é?

    Anthelios ac 60: sebo puro, deixa o rosto branco, e olha que eu sou a branca de neve, tenho até medo de colocar e sair de casa e pagar mico.

    Ensolei oi control: era o meu preferido ate outro tomar o seu posto.

    Skincelticls Fisical defense 100% físico: comprei na ilusão que era o ideal para pele sensível por não penetrar mais profundo, ledo engano, arde pra caramba a minha pele.

    Sundaw facial diário fps 30: show do bola! alem de não deixar brilho na pele, ainda hidrata, o preço é ótimo, fácil de achar, TDB!


    Concordo com tudo que você falou no poster, em gênero, grau e numero:

    Achar um protetor vendido aqui para chamar de seu é muito mais garantido, produto importado é um tiro no escuro, eu estou com dois BB Creams encostados, porque é usar e espinha na certa, deixam a pele muito brilhosa e não são nada secos, apesar de serem indicados para peles oleosas, custaram 120 reais, então eu pergunto: com quem eu vou reclamar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, é verdade Silvia, kkk...
      Se vc nçao gostou do bioré já manda pra mim de presente por favor, rsrs!
      Senti sua falta, que bom que vc está conosco de novo!

      Excluir
  6. Edu, querido, o Biore já fazem mais de 3 meses que eu comprei e já está no finalzinho, porque eu estou usando no colo, braços e mãos. Com o Anthelio eu vou fazer o mesmo, aprendi essa dica com a Vanessa do Belinha, de aproveitar em outras partes do corpo protetores que não dão certo para o rosto, dessa forma eles num instante se vão.

    O Biore é realmente bem seco e deve ser ótimo para peles mais jovens, o problema é que eu já passei dos 30 e apesar de ter a pele mista e tendencia a acne, me dou melhor com produtos que dão uma certa hidratação a pele, eu faço uso de ácidos fortes ( vitacid plus, epiduo, etç) então minha pele fica ressecada e sem brilho, porem no decorrer do dia com o calor de Fortaleza ela jorra óleo, é bem complicado.

    Eu vou tentar comprar o Ada Tina nesse site que você indicou.

    ResponderExcluir
  7. Edu, que massa que está mais fácil publicar os comentários!

    Ah se a Van conseguisse fazer isso lá no belinha,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que melhorou no sentido de postar os comentários? Eu comprei na Kutiz, entra no link aqui do Blog que coloquei na postagem e vê se eles entregam para seu CEP, vc vive reclamando disse! Qual das marcas de tretinoina vc mais gosta de usar Silvia?

      Excluir
  8. Póis é Edu dos milhoes q usei Cleanance solar é o melhor

    e a combinação do Cleanance gel+ tônico +cleanance solar é perfeito

    os igredientes dele zinco+controlador de sebo é o melhor no momento no mercado pra
    pele oleosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, qual o tônico que você usa?

      Meninos eu estou sem tônico, preciso de um urgente!

      Quero um sem álcool, esto em duvidas entre aquele da Neutrogena e o Tônico Purificante Facial Red Rice

      Excluir
    2. Silvia acho que o melhor para vc seria o Tônico sem Álcool para Pele Normal a Seca NEUTROGENA.

      Nossa Fábio, os dois eu já tenho, já o FPS vou testar mesmo, botei fé em vc!

      Excluir
  9. Edu,

    Seu blog está melhor em todos os sentidos, está com uma aparência muito agradável, de fácil leitura, bem prático e fácil de achar o que se procura, quem dera todos os meus blogs preferidos fossem assim também,, mas os blogueiros reclamam que hospedeiro gratuito tem uma certa dificuldade de se fazer melhorias.

    Eu não sei o que você fez, mas os comentários estão muito fáceis de se publicar, sem necessidade de digitar aquelas terríveis letrinhas.

    Eu acho que você chegou no auge do ideal, simples, prático e agradável.

    Eu acabei de olhar na Kutiz, mas só tem Ada Tina fps 25, eu queria o fps 50 por causa dos ácidos que eu uso, deixei meu Email lá para me avisarem quando tiverem o produto, então eu vou aproveitar e comprar aquele Gel Cold Cream Avene + esse protetor Avene que o Fábio indicou.
    Quem não entrega na minha região é a Época Cosméticos.

    Tretinoína eu tenho 3:

    Vitanol A 0,25% mg gel: não gosto por causa do álcool.

    Vitanol 0,1% creme: melhor do que o anterior, mais é brabo, não dá para usar diariamente não.

    Vitacid plus: aproveitando o inverno estou usando no momento, não tem sensibilizado muito a minha pele não, já acostumou.

    Meu próximo quando esses 3 acabarem com certeza vai ser o Retin A micro.

    Também tenho:

    Epiduo: bom, mas foi melhor quando comecei a usar, deixou a minha pele bem fina, parecendo pele de rica, agora não faz esse efeito.

    Diacneal: meu preferido, deixa minha pele na medida certa, reduz muito a oleosidade, não resseca, eu amo!

    Edu, eu também já usei muito Azelan, é ótimo, vou comprar de novo, pretendo fazer assim:

    noite: manter o Diacneal intercalando com o Retin A micro.

    manha: azelan, é ante oxidante, ante acne, ante manchas, ajuda a combater os cravos e não é fotossensível.

    É assim a gente se aventura no mundo dos dermocosméticos, mas termina voltando para aqueles que realmente fazem diferença .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te desejo sorte Silvia, a gente vai acertando! kkk beijos, fiquei feliz de mais pelos elogios, não vejo problemas em ter um Blog bom em um plataforma gratuita, ainda mais a do Google, eu gosto!

      Excluir
  10. Edu vai valer cada centavo investido no protetor solar , ele é muito bom realmente indico pra todos usarem ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito tentado Fábio! Já não vejo a hora de comprar!

      Excluir
  11. Oi Edu,
    adorei tua indicação e ja comprei o Normalize Matte fps 50 da Ada Tina,via on-line pela Kutiz beauté, conforme tua dica..

    Estava há muito tempo procurando um protetor solar extra seco de qualidade. Gosto muito do que uso,Anthelios AE 50, uva +acido hialuronico, La Roche-Posay, mas minha pele ainda ficava com um brilho que não me agradava principalmente na academia.

    Adoro teu blog e tuas resenhas,sou tua seguidora também no face e no twitter, imagine se vou perder esta chance de me manter informada de tantas coisas maravilhosas que vc nos brinda

    muita luz e alegria sempre, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual Mariangela, muito obrigado! Valeuw de mais! Espero que continue gostando!

      Excluir
  12. Olá Edu !
    Gostaria de saber se esse Normalize Matte da Ada Tina contém alcool? pois faço tratamento com ácido retinoico devido a acne que eu tenho e a minha pele fica muito sensivel e não posso utilizar filtro solares que contem alccol pois arde muito. Estou usando o La Roche Posay Anthelios Ac que é fluida e não contem alccol, mais me interessei muito em utilizar esse!

    Att
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te informar Tefiinha, mas ele não arde minha pele, também uso o mesmo ácido que você!

      Excluir
  13. Oi Edu!
    Parabéns pelo blog, ótimas dicas. Gostei muito da dica sobre esse protetor Ada Tina, ainda não usei, mas vou comprá-lo assim que acabar meu Roc Oil Control.
    Pelo que entendi ele é um protetor para uso diário. Vc saberia indicar algum protetor resistente à água com alto fator de proteção para uso na praia/piscina? Será que ele serve?
    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não serve mesmo, acredite, para praia é mais fácil acertar, o foda é para uso diário, compre os mais renomados de farmácia mesmo e curta seu verão!!!

      Excluir
  14. Oiiii Edu !
    Amei seu blog ^^
    Sempre usei protetor solar doas mais comuns, adorei ler sobre esse protetor Ada Tina, porque minha pele é absurdamente oleosa. Não gosto de tomar sol, gosto muito do estilo "pele pálida".
    Nesse meu caso, ele seria o melhor ? Onde posso achar ? Vende em perfumarias/farmácias? Ou só encontro pela internet?

    Obrigada desde já,
    Shirley
    ;**

    ResponderExcluir
  15. Algumas farmácias, entre no site do fabricante que ele te indica os lugares que vendem pelo seu estado, mas em muitas lojas on line você consegue comprar!

    ResponderExcluir
  16. Louca p usar este. Vichy e Roc me deixam branquela pálida!

    ResponderExcluir
  17. Edu que filtro vc recomenda para pele sensível e mista, que não deixe mto brilho, mas que hidrate tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Suzana, a versão normal do Ada TIna é um bom filtro, ou até mesmo esse da resenha, a versão normal deixa brilho leve, mas se tua pele for bem seca e opapaca, não irá te incomodar!

      Excluir
  18. Oi Edu! Passei a noite toda hoje desbravando o seu site e foi onde encontrei as melhores resenhas da net. PARABÉNS MESMO! Li tudo o que me interessa (pele oleosa).

    Tenho a pele MUITO oleosa (o brilho realmente insiste em me amar), sem espinhas, poros dilatados (médios), e estava procurando um protetor facial para chamar de meu. O Minesol Oil Control era top nos comentários até eu achar esse do Ada Tina. Daí queria saber:

    1. Você acha que o Ada Tina é realmente melhor que o Minesol Oil Control?
    2. Tem alguma diferença de resultado (brilho, poros) no Normalize Matte FPS 25 do FPS 50?
    3. Entre o Matte e o Pore?

    Sobre meus cuidados dários (outra ajuda que eu queria), uso a linha da Vichy, a Normaderm: o Sabonete líquido, Adstringente e o Hidratante Tri-Activ. Tanto o adstringente quanto o hidratante deixam a minha pele com um brilho que eu detesto (rs), pois já usei (só para tirar a dúvida se era um ou o outro) só o sabonete com o adstringente, e em outras ocasiões só o sabonete com o hidratante. Não funcionou, ambas combinações me deram um brilho encantador, rs! Não excessivo, mas eu brilhei. Andei vendo sobre os produtos da Effaclar, e queria saber se realmente são melhores (levando em consideração que quero mandar o brilho/óleo do meu rosto para a panela, para fritar boas batatas fritas, e diminuir meus poros que são médios):

    4. O gel de limpeza facial ou o sabonete em barra da Effaclar? Ou outro mais eficaz?
    5. O adstringente da Effaclar seria realmente tiro e queda pra mim? Outro?
    6. Hidratante que matifique MESMO: O Effaclar M ou o DUO? Ou outro?
    7. Pretendo comprar, além de um de cada ponto acima, o Normaderm Nuit, e pelo que vi na sua resenha e em todos os blogs, será um bom negócio, não é mesmo?

    Aguardando sua resposta para me decidir aqui.

    Obrigado desde já!
    :)

    ResponderExcluir
  19. UAL Joel, kkkk, que bom que desbravou o Blog. Bem, vamos lá, acho que vc deveria usar o Normaderm Nuit sim, de dia, tendo em vista que vc não quer oleosidade, eu indicaria o Matte FPS 50, pois entre o 25 e o 50 não tem diferença, já sobre tônico, já que vc quer acabar com o brilho, eu indico o Clarifying Lotion da Clinique, leia esse post e decida se o seu será o n3 ou o n 4: http://www.vaidadederme.com/2012/12/o-famoso-e-fabuloso-clarifying-lotion.html, já sobre um hidratante que realmente matifique vc poderia tentar o Homme Normactiv Cg da Vichy: http://www.vaidadederme.com/2012/06/homme-normactiv-cg-da-vichy-hidratante.html. Já o sabonete facial eu sugiro você ir comprando ao poucos outras marcas para pele oleosa até descobrir um que mais lhe agrade. Espero ter ajudado. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Edu, há muito tempo leio seus posts, mas só agora decidi segui-lo oficialmente. Uso, e já faz um tempo, o roc minesol oil control. Mas tenho muita vontade de experimentar o Ada tina normalize matte. Outro tbm q gostaria de experimentar era o Sofina Jenne, mas morro de medo de comprar cosméticos em sites internacionais.

    Obrigada pelas dicas!
    :)

    ResponderExcluir
  21. Olá Edu,td bem? Adorei a resenha sobre a ADA TINA. Trabalho em uma farmácia dermatológica,e trabalhamos com toda a linha! Com entrega grátis em todo Brasil (aproveitando o espaço...Rs). Eu li em um dos comentários sobre o protetor da Avene ser (talvez) mais seco que o Normalize. Não,realmente ele não é! Digo isso por comentários de nossos clientes. Pode ser que tenha sido melhor para pele dele,mais na maioria das vezes é mais oleoso! Sobre o protetor solar masculino,a linha da Avene,acho que não tem msm! Um produto bacana para homens é o Monolith da Futura Biotech,que já li sua resenha sobre ele aqui. Realmente ele não é sequinho! Gosto muito de ler suas resenhas e compara-las aos que nossos clientes comentam. Assim sabemos o que realmente as pessoas gostam! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Keeell, kk, o da avène está a léguas de ser seco, ainda mais se comparáramos com o Ada Tina. Valeuw por curtir o Vaidade Derme. Um beijão.

      Excluir
  22. Qual protetor acha melhor no quesito Sequinho?

    - Normalize Matte da Ada Tina

    - Ada Tina Normalize Pore (tendo a vantagem de retratar os poros)

    - RoC Minesol Oil Control (que deixa dúvida quanto a real proteção UVA por não conter o ppd na embalagem)

    -Bioré Perfect Face Milk


    ->: Uso o Roc Minesol Oil Control, acho bem sequinho, mas quero mudar por não ter essa certeza da proteção UVA. E estou muito, muiito tentada pelo Ada Tina normalize pore, porque meus poros estão grandinhos demais!
    Mas claro que minha preferencia é pelo maiiis seco!

    =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preoculpe, a ROC tem UVA sim, mesmo sem dizer. O mais seco de todos é o Bioré, já que a pergunta é o mais seco, não há dúvidas. O Normalize é mais seco que o Pore, mas ambos são bem dignos.

      Excluir
    2. Ah siim! Bom saber, estava me sentindo enganada pela ROC! :D Obrigada pela atenção!! Você é fofo demais!!

      Excluir
    3. IXEEE, acabei de ver que eu escrevi preoculpe, afff, releva ai, kkk, é preocupe. beijão.

      Excluir
  23. Quem tem a pele normal, Edu, pode usar sem preocupação?

    Aliás, usar um protetor com um fator que não é adequado pra tua pele traz quais espécies de risco?

    ResponderExcluir
  24. oi edu td bom? vi essa postagem com um certo atraso mas espero que vc me responda, andei pesquisando e li que os protetores fisicos protegem melhor e por mais horas, eu costumo usar o minesol de 4 em 4 horas, pois tenho umas manchinhas, não são muito profundas, pois consigo mantelas claras com cuidados diarios antioxidantes oral e tópico e acidos ( acidos fraquinhos, não aqueles fhotosensiveis). recentemente comprei o filtro fisico skinceuticals, mas odiei no quesito oleosidade, por mais que façam um monte de resenhas dizendo que ele é matte, não ée para pele oleosa não funciona. to usando ele 2 vezes por dia, porque eu vi uma dermo falando num blog que o protetor fisico não perde sua efetividade ao longo do dia, mas mesmo assim resolvi passar ás 9 da manha e reaplicar 1 hora da tarde, não sei se está certo, mas resolvi confiar no que li a respeito. mas assim que acabar esse vou ter que comprar outro, já que esse não temo efeito matte que a minha pele precisa, quero comprar o adatina, ele tem filtros fisicos tambem né? eu li que ele tem efeito prolongado não só do matte, mas tbm na photoproteção, isso é verdade? posso usar só pela manha e a tarde? ou então quantas vezes devo reaplicar? os dermatologistas cada um me falaram uma coisa, então prefiro perguntar pra vc que eu acho que tem experiencia em cuidados com a pele.

    ResponderExcluir
  25. Vc deve aplicar duas vezes ao dia, de manhã e tarde e pronto, alguns filtros eu nem reaplico, mas nenhum vendem no Brasil, de regra geral, duas vezes esta ótimo!

    ResponderExcluir
  26. Gostava do ROC, até a secura dele começar a me causar coceira facial...deixei de lado e tive que passar a utilizar um protetor sem ser oil free. Skinceuaticals é otimo, é fisico, leve, do jeito q gosto, mas é muito caro mesmo, dá desgosto saber que ele é vendido por 90, 100 reais...afff
    Quando a marca chegou no BR, os produtos nem eram tão caros, hj estão a preços absurdos hehehe

    Ja usei o Ada Tina PORE - excelente. Deixa a pele lisa e disfarça os poros, mas não deixa realmente a pele matificada.

    ResponderExcluir
  27. Katlenn, tente usar a versão matte da Ada Tina! Só que é tão caro quanto o da Skinceuaticals.

    ResponderExcluir
  28. Olá,obrigada pelas dicas!!E pra quem tem alergia a alguma composição??Tem onde ve-las antes de comprar o produto?
    Obrigada pela sua atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elienai, entre em contato com o SAc da empresa e peça a fórmula detalhada! Abraços.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!