segunda-feira, 11 de junho de 2012

H2OS Água Thermal de São Pedro | A Primeira Termal 100% Brasileira

Olá pessoas vaidosas. Se você ainda não sabe direito o que é água termal ou queira se aprofundar no assunto, sugiro que leia primeiro um texto aqui no Blog que vai te ajudar muito: Mega Post Sobre Água Termal.


Descrição:
Água minero-medicinal com 2gr/por litro de sais minerais, classifica-se com uma combinação especialmente indicada para os cuidados com a pele: alcalinidade exclusiva, complexidade na diversidade de sais minerais e oligoelementos com sulforosidade ideais para ACALMAR, HIDRATAR, REFRESCAR e LIMPAR a pele.

A H2OS possui aproximadamente 10 vezes mais sais minerais totais dissolvidos que a média das águas minerais engarrafadas de beber, contudo teor este 15 vezes menor que o da água do mar. Sua diversidade de elementos em quantidade de interesse terapêutico ao nosso organismo é outra rara particularidade. O equilíbrio iônico destes minerais dissolvidos foi adquirido em eras geológicas através de aproximadamente 200 milhões de anos.

É uma das águas termais mais alcalinas em pH: 9,21, trata-se da 1ª água alcalina mais sulfurosa do mundo, o que favorece a hidratação cutânea pela sua ¨quebra de barreira¨ que ao mesmo tempo permanece protegida pela sua rica presença de complexos de enxofre. Possui perfeita combinação natural graças ao gás sulfídrico dissolvido que mantêm a proteção da pele dos agentes patogênicos (anti-séptico). É indicada como tônico natural.


Minhas Impressões:
As águas desta região já foram matéria até de programas de TV, o Brasil não possui apenas esta fonte localizada no estado de São Paulo, mas a marca Águas de São Pedro é a primeira a comercializar água termal para todo o país, disponível nas apresentações em spray (80 ml por R$ 29,70), pet (500 ml R$ 53,30) e sache (220 ml R$ 21,90), para adquirir, a marca conta com um site exclusivo de vendas de toda sua gama de produtos, para adquirir a água ou conhecer melhor a empresa basta entrar na Loja Virtual.


O próprio texto sugerido no início da postagem e a descrição do marca sobre o produto dispensam em muito minhas explicações, o que posso dizer é que a água além de contar com todos os benefícios já explicados, ela é ótima para carregar onde quer que for, eu mesmo utilizo ela de noite, após minha limpeza, antes de aplicar meus cremes, dou varias borrifadas e espero secar naturalmente, mesmo depois de ter passado meus ouros produtos faciais, vou borrifando toda vez que lembro, dá uma boa refrescada além de contribuir para a hidratação, proteção e tantos outros benefícios que ela trás, deixo sempre a minha do lado do notebook e enquanto vou atualizando o Blog e lendo meus e-mail vou borrifando de maneira livre.


A diferença maior percebida com as marcas francesas é que enquanto as outras são em aerosol liberando de maneira continua partículas finas de água, a brasileira é em spray e solta gostas pequenas, cada um pode usar da maneira que quiser, pois se trata de um produto bastante versátil, manha, tarde, noite, em cima dos cremes, como tônico, em feridas e queimaduras, em trocas de fralda, não importa suas necessidades.

Se sua pele for sensível ou esteja sensibilizada por algum tratamento forte, como o uso de ácidos ou procedimentos estéticos, o uso de água termal é sensacional para a recuperação dos tecidos. Como já falei em outras postagens, a água termal me ajudou muito numa época em que minha pele era só vermelhidão e descamação, hoje ela me trás benefícios extras para a pele. Muito bom poder contar com uma marca nacional de água termal, "frescura" necessária e de grande utilidade. Agradeço a assessória da empresa por disponibilizar o produto para o Blog.

22 comentários :

  1. Eu usei a da La roche mais não notei nada de sensacional, eu deixava na geladeira e quando o clima esquentava eu refrescava a pele com ela, mas eu acho que se fosse agua comum dava o mesmo efeito, porque mesmo refrescando a pele continuava ardendo muito.

    Eu quero muito testar a da Avene porque dizem que é muito rica em zinco, essencial para quem tem pele oleosa.

    Edu você já testou o seu protetor Cleanance?

    Me dá só as primeiras impressões, eu vou começar a usar o meu direto amanha, eu não sei o que faço com tantos protetores, ainda bem que eu gosto de quase todos, a excessão é o Anthelios Seboso AC. Eu penso em separar um para cada semana e assim e reversando para que nenhum fique encostado, se usar tudo misturado não tem como ver o efeito dos benditos na pele.

    Como você faz para reversar seus protetores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. h´há, por enquanto só te digo algo: Espera que logo sai resenha! kkkkkk (não gostei Silvia)

      Excluir
    2. hahahaha "um pra cada dia da semana" :D

      Excluir
    3. Vcs dois são meus quase únicos comentadores fieis, amo de verdade o rapaz e a moça! Obrigado dupla dos comentários! kkk

      Excluir
    4. talvez seja o minimo que podemos fazer! comentar (agradecer) por sua disposição e boa vontade amigo :]

      Excluir
    5. Nada, podem depositar algum verdinho na conta XXXXXXXXX. Kkkk, que isso, é um prazer!

      Excluir
  2. Edu como você faz para reversar seus protetores solares?

    ResponderExcluir
  3. .... velho tentei usar agua termal "pura" mas juro que não aconteceu nada, NADA! de diferente, ou benéfico ... absolutamente nada.

    Usei a da Vichy (aerosol de 150 mL) na geladeira, fora da geladeira, no rosto, pescoço , antes dos cremes e protetores enfim a cada vez que encharcava meu rosto com "agua" me sentia um tolo mas enfim cada um tem uma percepção distinta!
    Não nego os benefícios que (dizem) possui a agua termal contudo acho ela mais util como veiculo em preparações cosméticas, ela "pura" é meio banal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa e Silvia, quando eu usava ácido (tretinoína) e minha pele estava GRITANDO, comecei a usar o da Avène e cerca de 40% da descamação parou, até a vermelhidão me deu uns dias de folga! Agora sobre os benefícios não há o que dizer, vários estudos, já á muitos anos atrás se reconhece as termais em diversos aspectos! A Fama que já ultrapassou seculos não se deu de uma mera ilusão! No texto que eu sugiro no primeiro parágrafo fala bem sobre isso! Milagre??? Eles não existem, acreditem! Beijo pessoas.

      Excluir
    2. Edu com certeza eu vou experimentar a da Avene.

      Excluir
  4. Mais uma vezz tenho que concordar com o Rafael, acho ela mais util como veiculo em preparações cosméticas, ela "pura" é meio banal .

    Usar produtos que tenham água termal na composição, isso sim é interessante para mim, digo porque eu usava um gel da Mary Key que deixava meu rosto MUITO vermelho, então mudei para o gel da Vichy que tem água termal na composição e a minha pele deu uma bela acalmada, mesmo o gel tendo dois ácidos ( salicilco e glicolico) ele não irritava minha pele de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca comento, mas leio seu blog diariamente, viu?! Amo suas resenhas!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de usar! Mas pagar quase 30 reais em 80 ml de água é meio tenso hein... Ta certo que a água é diferente e tal, mas ainda assim é água kkk
    Beijos

    http://veganicesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, concordo com vc, R$30 em 80ml é muito tenso! Já R$53 em 500ml eu acho mais tranquilo, visto que a avéne de 300ml tá por cerca de R$70. Vou comprar esta de 500ml, como minha pele é extremamente oleosa, acneica e sensível acho que esta água será boa por ser sulfurosa.

      Excluir
  7. Ontem eu comprei a da Avene 300ml por 43 reais, a da La Roche 150 ml é 45 reais aqui onde eu moro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nunca encontro a avene por este preço. A mais barata que já encontrei foi na farmácia santaluciaonline por 62,00 a de 300 ml. Onde vc comprou?

      Excluir
    2. Eu comprei numa farmacia aqui de Fortaleza, mas na ultrafarma ela ta de 53 reais.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!